MotoGP – ‘Se a Yamaha o deixar experimentar a moto, ficarei muito contente’ – Paolo Campinoti sobre Iannone na Pramac
A Prima Pramac Racing irá passar a ter motos de fábrica da Yamaha, as M1 irão fazer parte das fileiras da equipa de Paolo Campinoti e a questão que se levanta é: Quem serão os dois pilotos para a época de 2025?
O atual líder do campeonato do mundo de MotoGP, Jorge Martín, está fora da equação, visto que assinou contrato com a Aprilia Racing, enquanto o seu atual companheiro de equipa, Franco Morbidelli não terá intenções de ficar na equipa para o ano com uma moto que não foi competitivo nos anos anteriores.
Novos rumores sugerem pilotos como Jack Miller, Fabio Di Giannantonio, Toprak Razgatlioglu ou Andrea Iannone. Recentemente, Miguel Oliveira em declarações à Sport TV disse que a equipa da Prima Pramac Racing “seria uma boa opção” deixando tudo em aberto para 2025.
O proprietário da equipa satélite da Ducati e, no futuro da Yamaha fez declarações ao MotoGP.com sobre a situação dos pilotos da sua equipa.
– Acabámos de tomar uma decisão muito importante de trocar a Ducati pela Yamaha, por isso ainda não pensámos em pilotos. Veremos nas próximas semanas e decidiremos com toda a certeza. Vamos tentar recrutar os melhores pilotos possíveis para fazer deste projeto um sucesso.
Acrescentou sobre a hipótese de Andrea Iannone regressar ao MotoGP através da sua equipa ou Toprak Razgatlioglu: ‘Estou ligado a ele (Iannone) a nível pessoal, mas não quero dar quaisquer ilusões sobre… Quer dizer, se a Yamaha o deixar experimentar a moto, ficarei muito contente. Mas a decisão não é minha. Acho que é apenas… Quero dizer, são apenas boatos; Se eu acho que vai acontecer? Não, 100% (em relação a Toprak).’
Imagem:MotoGP.com