O piloto de testes da Aprilia, Lorenzo Savadori, diz que a moto com que Jorge Martin vai regressar ao MotoGP foi desenvolvida a pensar no estilo do piloto espanhol desde a última vez que Savadori a pilotou.
O atual campeão do mundo Jorge Martin só deu 90 voltas à RS-GP desde o teste pós-temporada de novembro passado em Barcelona, onde experimentou a moto de 2024 e o protótipo de 2025.
Com a RS-GP 2025, Martin conseguiu fazer apenas 13 voltas no primeiro dia do teste de Sepang antes de uma queda que o deixou com múltiplas fracturas e o obrigou a falhar o resto da pré-época de MotoGP.
Outras lesões antes do Grande Prémio da Tailândia fizeram com que ficasse afastado desde então, embora tenha passado no exame médico de quarta-feira, o que o coloca ainda mais no caminho certo para fazer a sua tão esperada estreia pela Aprilia Racing no GP do Qatar da próxima semana.

Em declarações, segundo o site https://www.crash.net/, Savadori falou sobre o desenvolvimento da RS-GP.
– Diferente da que ele experimentou em Barcelona e na Malásia, mas em desenvolvimento e mais próxima das suas exigências. No sábado actualizámo-lo e, com os engenheiros, mostrámos-lhe a telemetria, por isso ele sabe tudo. Terá sido útil passar um fim de semana nas boxes? Na verdade, para um piloto que vê outra corrida, dói muito, mas foi bom para todos.