MotoGP, Santi Hernández: “Quando trabalhas com o Marc, o objetivo é ganhar o título”
Santi Hernández está prestes a começar a sua 12.ª temporada como chefe de equipa de Marc Márquez. Depois de dois anos em que não foi possível ao espanhol lutar pelo título, devido às suas lesões, Hernández prefere ver como corre a época para estabelecer objetivos, mas, se lhe perguntarem agora, diz que quer ganhar o título.
“Quando trabalhas assim durante muitos anos, claro que é mais fácil, porque toda a gente sabe tudo sobre o seu trabalho e todos se conhecem uns aos outros. Mas é sempre difícil, porque todos melhoram e temos alguns pontos fracos. Gostávamos que a nova moto erradicasse as nossas fraquezas do passado. Estamos a fazer o nosso melhor e a tentar estar no topo”, garantiu.
“Depois de dois anos de não podermos lutar pelo título, diria que queremos apenas fazer o nosso melhor. Mas quando trabalhas com um piloto como o Marc, o objetivo para mim é ganhar o título. Depois, vamos ver como corre a época, como corre cada corrida e qual vai ser o nosso verdadeiro objetivo. Mas se me perguntarem agora qual é o objetivo, é ganhar o título em 2022 com o Marc”, admitiu.