MotoGP, San Marino, Q2: ‘Martinator’ arrasa com pole e recorde em Misano, Oliveira 10º
Mais rápido em três dos quatro sectores do circuito de Misano, Jorge Martin esteve imbatível na segunda metade do Q2. Miguel Oliveira depois de andar consistente no top 5 terminou a sessão no décimo posto.
Jorge Martin (Pramac Ducati) foi o piloto mais rápido na última qualificação do Grande Prémio de San Marino de MotoGP. O espanhol estabeleceu a sua melhor volta em 1:30.380 minutos (novo recorde do circuito) batendo Marco Bezzeccch (Mooney VR46 Ducati) por 397 milésimos, com Francesco Bagnaia (Lenovo Ducati) em terceiro, a 436 milésimos. Maverick Viñales foi quatro na sessão e melhor representante das Aprilia, enquanto Miguel Oliveira foi décimo com a moto da RNF.
A 10 minutos do final da sessão Brad Binder liderava a sessão, perdendo pouco depois esse lugar para Marco Bezzecchi. Miguel Oliveira subia pouco depois a quarto, e em seguida Jorge Martin saltava para primeiro estabelecendo um tempo recorde de 1:30.832. Assim, nos minutos finais ‘Martinator’ era o primeiro, seguido por Bezzecchi, Pecco Bagnaia, Binder e Aleix Espargaró. Miguel Oliveira estava em sexto, a 803 milésimos do melhor tempo do espanhol Jorge Martin.
Para os derradeiros time-attack nos instantes finais, Bagnaia via uma volta cancelada por exceder os limites de pista, o wildcard da KTM Dani Pedrosa subia a segundo e Martin destruia a sua própria volta para estabelcer uma nova volta recorde em 1:30.390. Oliveira descia ao décimo lugar, mantendo essa posição até final.
Assim, a sessão terminava com a marca impressionante de Martin no topo, à frente de Bezzecchi e Bagnaia, os três vão ocupar a primeira linha na corrida sprint da tarde. Viñales, Pedrosa e Aleix Espargaró vão ocupar a segunda linha. Binder foi o sétimo, seguido por Marini e Marc Márquez, mais uma vez o melhor piloto Honda. A quarta linha da grelha é liderada por Oliveira, décimo na sessão, Alex Márquez e Raúl Fernandes.
A corrida sprint de MotoGP está agendada para as 14h00 (hora de Portugal Continental).
TOP 10 – Q2 MOTOGP, MISANO
1º Jorge Martin (Prima Pramac Ducati) 1:30.390
2º Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) + 0.397
3º Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) + 0.436
4º Maverick Viñales (Aprilia Racing) + 0.526
5º Dani Pedrosa (Red Bull KTM Factory Racing) + 0.633
6º Aleix Espargaro (Aprilia Racing) + 0.692
7º Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) + 0.713
8º Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team) + 0.820
9º Marc Marquez (Repsol Honda Team) + 0.833
10º Miguel Oliveira (CryptoDATA RNF MotoGP™ Team) + 0.887