MotoGP, San Marino, Fabio Quartararo: “Temos de nos concentrar e trabalhar arduamente”
A equipa de fábrica da Yamaha tem recordações boas da pista de Misano onde decorre no próximo fim-de-semana o Grande Prémio de San Marino, uma vez que foi neste circuito que Fabio Quartararo garantiu o seu primeiro título no MotoGP no ano passado, no GP de Emilia-Romagna.
O francês chega ao circuito de Misano – Marco Simoncelli com uma vantagem de 32 pontos na classificação do campeonato, com sete corridas pela frente. Fabio Quartararo gosta de pilotar a YZR-M1 neste local, como evidenciado nos dois segundos lugares que conseguiu em 2019 e 2021 (GP de San Marino).
“A corrida na Áustria foi realmente dura, mas gratificante. Esse segundo lugar foi óptimo para o campeonato, porque deixámos um dos nossos circuitos mais desafiantes com uma vantagem”, começou por referir Fabio Quartarato.
“Estou feliz por estar em Misano este fim-de-semana. Claro que ainda tenho fortes recordações de ter ganho o título aqui no ano passado, mas temos de nos concentrar no campeonato deste ano.
Estamos agora a começar o último terço da temporada, o que é sempre difícil, por isso temos de nos concentrar e trabalhar arduamente. Tenho treinado praticamente sem parar para garantir que estou em perfeitas condições. Sei que a minha equipa também está a trabalhar o máximo que pode, por isso penso que podemos obter novamente um bom resultado.” Concluiu o francês.