MotoGP, San Marino: A Ducati Desmosedici de Bagnaia pintada de amarelo

Por a 10 Setembro 2023 11:15

A Ducati reservou uma surpresa para os ‘ducatistas’ mais ferrenhos. Depois de estrear a icónica réplica da pintura da Ducati 748 de Paolo Casoli na corrida de SBK de Misano, esta cor está hoje na moto de Pecco Bagnaia para o GP de San Marino.

O domingo da Ducati Lenovo durante o fim de semana à beira do Adriático está tingido de ‘Giallo Ducati’: um tributo à história da marca de Bolonha no mundo da competição.

A Desmosedici GP23 de Francesco Bagnaia – ontem protagonista de um esplêndido terceiro lugar na Corrida Sprint, menos de uma semana após o incidente de Barcelona – está a exibir um esquema de cores especial com o qual irá entrar na grelha às 13h00 para competir nas 27 voltas do Grande Prémio. Para além disto, todos os membros da equipa oficial da Ducati em MotoGP irão vestir de Giallo Ducati, e o Campeão do Mundo em título não será exceção, vestindo um fato de competição da mesma cor da moto

A primeira cor que vem à mente dos entusiastas é obviamente o vermelho, mas houve um tempo em que a cor de corrida da Ducati era o amarelo. Em 1997, na recém-nascida Supersport World Series, Paolo Casoli com uma Ducati 748 totalmente amarela, sagrou-se campeão mundial da categoria que dois anos depois adquiriria o nome de Campeonato Mundial de Supersport. Em Misano a marca de Bolonha comemora esse sucesso com uma pintura ‘Giallo Ducati’ na Desmosedici GP de Francesco Bagnaia.

Fotos: Luca Gorini (MotoSprint) e Ducati

author avatar
Ricardo Ferreira
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x