MotoGP: Sam Lowes rodou em Jerez debilitado pelo acidente de Valência
A equipa da Aprilia foi uma das que aproveitou os testes privados de Jerez para rodar com os seus pilotos com vista à nova temporada e antes da pausa de inverno. Aleix Espargaró e Sam Lowes estiveram de regresso à pista depois dos primeiros testes oficiais da pré temporada que se realizaram em Valência.
Sam Lowes, que se mostrou algo debilitado após o acidente no circuito Ricardo Tromo, não conseguiu aproveitar da melhor forma estes testes de Jerez. Contudo Giulio Nava, um dos responsáveis pela equipa da Aprilia sublinhou mesmo que: ‘Sam está a sofrer com os efeitos do acidente em Valência. No entanto, ele este aqui em Jerez para continuar a progredir. Temos pela frente uma temporada longa temporada e por isso é importante que ele acumule quilómetros na moto”.
Apesar de debilitado o piloto britânico rodou em Jerez o que levou Giulio Nava a sublinhar que “os testes ajudaram o Sam no seu processo de aprendizagem. Tenho a certeza que na Malásia ele vai poder mostrar o seu potencial e para já não podemos considerar os tempos destes testes de Jerez como uma indicação real.’