MotoGP – Sam Lowes: “A Aprilia tem de bater a KTM em 2017”
Sam Lowes vai se estrear na próxima época em MotoGP. O piloto britânico, que compete atualmente em Moto2, estará ao serviço da Aprilia, onde terá a companhia do também novo recruta Aleix Espargaró. Apesar de ser um estreante, Lowes já tem bem definidos os objetivos para 2017.
“Penso que a RS-GP está a um bom nível e irá melhorar muito. Realizei poucos testes, mas já estou ao mesmo nível do Álvaro Bautista e Stefan Bradl. No próximo ano estarão 23 motos na grelha de partida, por isso o primeiro objetivo passa por estar sempre no top 15 em qualificação. Depois durante as corridas a meta é terminar entre os dez melhores. Penso que é isso que os responsáveis da Aprilia esperam e é um objetivo realista. Talvez venha a acontecer com maior frequência no final da época”, revelou Sam Lowes.
O piloto britânico sublinhou ainda que na próxima temporada será necessário “bater a KTM. É um imperativo. No teste realizado em julho no Red Bull Ring todos ficaram impressionados com o andamento da KTM, mas no segundo dia já não progrediram assim tanto. Em Misano já fomos muito mais rápidos do que eles. Todos pensam que Bradley Smith e Pol Espargaró serão muito velozes, no entanto não tenho tanto a certeza dessa situação”.