MotoGP, Sábado com poucos motivos para sorrir para Miguel Oliveira

Por a 11 Novembro 2023 08:00

Miguel Oliveira teve hoje um segundo dia na Malásia com poucos motivos de animação. Depois de um treino livre com um resultado discreto, o luso voltou a mostrar dificuldades na procura de uma volta rápida, algo que se refletiu depois no sprint, com progressos limitados depois de uma má qualificação.

Miguel Oliveira começou o dia na segunda sessão de treinos livres, uma sessão sempre difícil de interpretar, uma vez que não há urgência em obter uma volta rápida, já que os tempos já não contam para apurar quem segue para a Q2. Seja como for, os sinais de Miguel Oliveira não foram muito animadores, com o luso sempre nos lugares mais baixos da tabela. O português fez a sua melhor volta em 2:00.688 minutos, terminando na 22.ª e penúltima posição, a 1.728 segundos do mais rápido da sessão, Fabio Quartararo. Oliveira aproveitou a sessão para fazer um total de 11 voltas, sendo o mais rápido na nona dessas voltas.

Na Q1, depois das dificuldades de ontem para fazer um bom time attack, as expetativas do português não deveriam estar muito altas e tal confirmou-se. No final das primeiras voltas, o luso era oitavo classificado, com a sua melhor volta em 1:59.133 minutos, a 956 milésimos de Enea Bastianini, que ocupava o primeiro posto, 243 milésimos à frente de Franco Morbidelli, que também tinha um lugar provisório de acesso à Q2. Na sua segunda tentativa, o luso melhorou o seu tempo, para 1:58.638 minutos, mas não deu para mais do que a nona posição, o que equivale ao 19.º lugar da grelha para as corridas de Sepang. Miguel Oliveira ficou a 815 milésimos de Fabio Di Giannantonio, que avançou para a Q2 juntamente com Bastianini.

Chegado à corrida sprint, o luso não conseguiu fazer a diferença no arranque, perdendo uma posição e caindo para 20.º, que depois passou a ser 21.º quando Raúl Fernández o ultrapassou. A meio da corrida, caíram as duas Honda oficiais, primeiro Marc Márquez e depois Joan Mir, com o luso a voltar ao 19.º posto de onde tinha saído. A partir daí, já nas últimas três voltas, o Falcão só ganhou mais uma posição, a Takaaki Nakagami, terminando no 18.º lugar.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x