MotoGP – Rossi: “A Michelin está atrasada com os pneus de chuva”
O Grande Prémio da Holanda, em Assen, foi o primeiro realizado esta época debaixo de chuva. Esta situação colocou à prova os pneus de chuva da Michelin, o novo fornecedor exclusivo de pneus do MotoGP. Ao longo da corrida foram muitas as quedas, que rapidamente colocaram em dúvida o desenvolvimento dos pneus do fabricante francês para estas condições.
Apesar de já terem passado 15 dias da prova em Assen, Valentino Rossi veio agora a público deixar um reparo à insígnia de Clermont-Ferrand. “Em relação aos pneus para chuva, a Michelin está no mesmo estado em que estava em março com os pneus slick. Com estes trabalharam e melhoraram muito o pneu dianteiro. Já em relação aos pneus de chuva estão atrasados”.
O piloto da Yamaha adiantou ainda que os pneus para chuva da Michelin têm “muita aderência traseira e pouco ao nível da dianteira. Precisamente acontece o contrário do que sucedia com os Bridgestone nos últimos anos. Estamos habituados a colocar muita pressão na dianteira e por isso agora exageramos um pouco com os pneus da Michelin”.