MotoGP, Rookie do ano será decidido apenas na última corrida
À partida para o último Grande Prémio do ano, em Valência, ainda está por decidir o rookie do ano, com apenas três pontos a separarem Enea Bastianini e Jorge Martín. Embora ambos os pilotos priorizem outros aspetos, ambos querem terminar bem o ano com esta distinção.
“A última corrida é importante para ser rookie do ano, mas não é o meu primeiro objetivo, o meu objetivo é ser consistente todo o fim de semana e ser rápido. E também o décimo lugar no campeonato está muito próximo. Vamos tentar em Valência ser mais competitivos”, disse Bastianini.
Já Jorge Martín enalteceu o ano que está a ter e que está prestes a terminar. “É bom ter alguns desafios e alguns objetivos para lutar. Não é algo que seja tão importante para mim, porque, no fim do dia, é apenas um número, estou a fazer um ano muito bom, vários top-10, bom ritmo na qualificação. Estou a ter uma boa performance, Valência é uma pista que eu gosto muito, tenho sido rápido. Nesta corrida fiquei perto do pódio, vamos ver se conseguimos fazer algo melhor”, disse.