MotoGP, Ronda austríaca tremendamente azarada para Miguel Oliveira
Miguel Oliveira voltou hoje a ter mais um dia infeliz na Áustria. Depois de um dos muitos pilotos afetados pelo incidente na primeira curva de ontem, hoje o luso teve um mau arranque, e, pouco depois, entrou na box para abandonar, provavelmente com um problema na moto.
Miguel Oliveira começou o dia com o warm up, uma curta sessão de dez minutos que serve para pouco mais do que dar rodagem às motos antes da corrida e ver se está tudo bem com as afinações. Aí o luso, foi oitavo classificado, mesma posição que alcançou na qualificação. Oliveira efetuou sete voltas ao traçado de Spielberg, sendo mais rápido na sexta dessas voltas, em 1:30.014, a 497 milésimos de Enea Bastianini.
Oliveira não fez um bom arranque, perdendo quatro posições e caiu para 12.º, atrás das duas Aprilia de fábrica. O português perdeu depois outra posição para Johann Zarco, ganhando depois a Jorge Martín quando este cumpriu a sua long lap, mas a Pramac tinha um ritmo superior e Oliveira voltou depois ao 13.º lugar. Ainda numa fase inicial da corrida, a 22 voltas do fim, o piloto da RNF caiu subitamente para último, sendo visto depois a entrar na box para abandonar, provavelmente com um problema na moto. A confirmar-se, é a segunda vez que Miguel Oliveira abandona este ano com problemas na sua RNF.