MotoGP, RNF responde aos rumores através de comunicado
Perante os vários rumores que têm sido lançados nos últimos dias, a RNF, equipa onde alinha o português Miguel Oliveira, emitiu um comunicado a prestar vários esclarecimentos, negando a existência de dívidas e confirmando a saída de Razlan Razali.
“Há muita especulação na imprensa sobre a CryptoData RNF MotoGP Team e queremos dar alguns esclarecimentos através deste comunicado.
Uma coisa é clara – a CryptoData RNF MotoGP Team tem um contrato para participar nos campeonatos de MotoGP até 2026 que foi atribuído pela Sepang Racing Team. Este contrato tem termos e condições muito claras, e, até agora, não fomos notificados sobre uma quebra de uma obrigação contratual. Mais ainda, não recebemos uma notificação de terminar o contrato.
A RNF tem um contrato válido com a Aprilia e também não recebemos uma notificação para terminar este contrato. As especulações relacionadas com a qualidade das partes para as motos providenciadas pela Aprilia devido a “alegadas” dívidas são falsas. Não há dívidas para com a Aprilia e todas as quantias estão pagas desde o início do ano. Para além daquilo que estava no contrato, concordámos em ter mecânicos adicionais e aguentar os custos extra.
É verdade que a RNF recebeu uma proposta pelo lugar na grelha, em Madrid na DORNA Office, mas esta proposta foi rejeitada há mais de duas semanas, e, a partir daí, não começámos mais nenhuma negociação. A CryptoData RNF MotoGP Team não tem dívidas com os seus fornecedores e toda a atividade é feita de acordo com o plano de negócios e os termos contratuais com os fornecedores.
A RNF Team ainda é 60% gerida pela CDT SPORTS AND MEDIA SRL e 40% pelo Razlan Razali. A RNF Racing Ltd. está sujeita a uma auditoria interna pelo principal acionista (CDT) para rever os processos internos e a atividade dos empregados. As mudanças na gestão da equipa vão surgir com certeza, uma vez que este foi um ano de transição, e, depois da auditoria, vamos ter processos de otimização dos recursos humanos para implementar a estratégia com táticas para obter performance na equipa.
A decisão para que o Razlan Razali não faça parte da gestão da equipa RNF não foi tomada apenas ontem, mas foi tomada há mais de um mês, devido à pressão dos acionistas devido à má performance e decisões financeiras”.