MotoGP, Rins, Morbidelli e Di Giannantonio descrevem primeiras sensações com a moto
Álex Rins teve na última terça-feira o seu primeiro contacto com a Yamaha, enquanto Franco Morbidelli e Fabio Di Giannantonio também se estrearam com a Pramac e a VR46, respetivamente. Aqui ficam as primeiras impressões dos três pilotos.
Álex Rins: “Fiquei com boas impressões da moto, senti-me bem desde o início. Dividimos o dia em dois momentos: de manhã, começámos o dia com o mesmo setup que o Fabio usou na corrida e tentei adaptar a moto a mim. Tirei boas conclusões, tenho de adaptar mais o lado eletrónico ao meu estilo de condução, mas fiquei com boas impressões. À tarde, trabalhámos no lado aerodinâmico. A Yamaha trouxe duas carenagens diferentes e senti-me bem com uma delas, especialmente em comparação com a tradicional. Não tive muitos quilómetros com a moto, mas vi algumas diferenças. Eles estão a trabalhar muito, eu vou tentar dar o melhor feedback possível”
Franco Morbidelli: “Foi um bom primeiro dia, fizemos muitas voltas e foi importante conhecer a moto e perceber o máximo possível, como funciona e como precisa de ser usada. Comecei logo com a nova moto e estou feliz. Há coisas que preciso de melhorar e há coisas em que preciso que a moto me siga, mas não trabalhámos em nada hoje, só desfrutámos e fizemos muitas voltas a desfrutar do novo pacote”
Fabio Di Giannantonio: “Foi muito bom, estou feliz com o que já fizemos. A equipa é fantástica, trabalha muito para dar aos pilotos o melhor, foi o que fizeram comigo hoje, senti-me bem recebido. Em pista, também fomos rápidos, o trabalho com a nova moto começou muito bem e foi um bom início deste novo capítulo”