MotoGP, Remy Gardner poderá ser opção para a Yamaha na Prima Pramac Racing?

Por a 23 Julho 2024 12:15

Remy Gardner irá voltar ao MotoGP, mais uma vez, através de um Wildcard destinado a Cal Crutchlow, mas que o piloto britânico não irá aproveitar devido a lesão. Sendo assim, o piloto australiano que compete com a Yamaha no campeonato do mundo de WSBK, terá outra oportunidade para disputar um GP na classe rainha, nomeadamente em Silverstone.

Relembramos que Remy Gardner já esteve no MotoGP ao serviço da Tech3, mas não conseguiu revelar o melhor desempenho, terminando na 23ª posição com 13 pontos em 2022. O piloto do fabricante japonês já foi campeão do mundo de Moto2 em 2021, mas depois de uma época muito abaixo das expectativas na classe rainha, mudou-se para o WSBK onde roda constantemente no top 10.

Como se sabe a Yamaha terá uma equipa satélite no próximo ano com a Prima Pramac Racing a ter duas motos de fábrica disponíveis e, uma hipotética ida de Remy Gardner para a equipa satélite poderá não estar muito longe de acontecer. Segundo o site https://www.speedweek.com, Gardner falou sobre esta hipótese e do próximo GP em Silverstone..

– Em última análise, tudo é relativo, é preciso pesar tudo. Se eu tiver duas ofertas, então tenho que tomar uma decisão. Mas, de momento, não tenho nenhuma proposta. O sábado é agora bastante movimentado no MotoGP com a corrida de sprint, depois do FP3 é a todo o gás com a qualificação, o que me surpreendeu. Mas já estou habituado a isso até certo ponto. Estava um pouco preocupado com a rapidez com que poderia fazer a mudança, mas depois do GP de Sachsenring estava novamente rápido após cinco voltas na Superbike em Donington. Silverstone deve ser um fim de semana divertido, é uma pista que se pode apreciar mais numa moto grande do que em Sachsenring.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x