MotoGP, Remy Gardner e Raúl Fernández: a nova geração do MotoGP

Por a 2 Dezembro 2021 12:39

Remy Gardner e Raúl Fernández chegam este ano ao MotoGP depois de uma época bem-sucedida no Moto2, em que o australiano se sagrou campeão e o espanhol ficou logo atrás. Ambos vão ser colegas de equipa na KTM Tech3… e prometem bastante!

Remy Gardner, filho de um antigo campeão de motociclismo, Wayne Gardner, veio em 2011 para Espanha para começar a subir até ao topo. Começou na Copa España e nos campeonatos de CEV, subindo do Moto3 até ao Moto2 em 2016, mas com algumas dificuldades pelo caminho (por exemplo, partindo as duas pernas em 2018). Remy conduzia muito como o pai no início, adaptando-se com o passar do tempo. Em 2021 assinou com a equipa de Aki Ajo para 2021, começando a época como favorito ao título. Mas também lá estava um tal de Raúl Fernández!

Fernández ganhou duas das últimas três corridas de Moto3 em 2020, sendo normal que surgissem algumas dificuldades de adaptação a uma moto de cilindrada superior…. mas não aconteceu! No seu primeiro dia de testes em Portimão, era o piloto mais rápido até às 14 horas, o que deixou o paddock surpreendido. Fernández terminou o ano com oito vitórias em corridas, o que acabou por não ser suficiente para impedir os festejos de Gardner. Mas como é que se comportarão no MotoGP?

“Acho que é a concentração do piloto que interessa. Tens de estar focado durante a época, essa é a grande tarefa. E tens de separar o importante do que não é importante, acreditar na equipa e manter o espírito”, diz Alex Baumgartel, da Kalex.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x