MotoGP: A recompensa de Cal Crutchlow

Por a 21 Junho 2017 17:00

É a notícia do dia no que diz respeito ao ‘planeta’ MotoGP. Cal Crutchlow assinou um contrato de dois anos com a Honda Racing Corporation, mas não passará a fazer parte do conjunto oficial da marca nipónica, pois continuará nas próximas duas épocas a representar a privada LCR Honda conjunto que defende as cores desde 2015.

Esta situação significa que nos próximos dois anos o britânico será um piloto oficial da insígnia nipónica, mas disfarçado de piloto privado, pois estará ‘emprestado’ à formação de Lucio Cecchinello. No fundo este é um reconhecimento de todo o esforço desenvolvido por Crutchlow que nos últimos tempos tem desempenhado um importante papel de ‘gregário’ dos pilotos oficiais, Marc Márquez e Dani Pedrosa, fazendo uso de toda a sua experiência para testar novos componentes na RC213V mesmo durante os fins de semana de Grandes Prémios. Um cenário que já levou o melhor piloto satélite da última época a lançar algumas críticas, pois segundo Crutchlow assim torna-se mais difícil ser competitivo.

Outro significado que poderá ter esta ligação à Honda Racing Corporation, mas ressalve-se que estamos já a entrar no campo dos ‘se’, é que a marca nipónica salvaguarda Cal Crutchlow para uma possível subida à equipa principal não obstante ter já 31 anos. Com o piloto britânico ‘emprestado’ à LCR pode sempre colmatar uma possível saída de Marc Márquez e Dani Pedrosa no final de 2018, ano em que ambos os contratos expiram.

Contudo dizemos nós para o campeão do mundo de Supersport em 2009 ser uma opção segura terá de ser um pouco mais consistente. Ao longo dos últimos anos na classe rainha, Crutchlow tem demonstrado ser capaz do melhor, o ano passado estreou-se a ganhar na classe rainha ao vencer com toda a categoria dois Grandes Prémios, mas também do pior com quedas e alguns excessos em pista que comprometem potenciais resultados positivos. Mas Cruchlow é assim mesmo, sempre com o ‘coração na boca’ e é pouco provável que seja agora a caminho dos 32 anos, que completará no próximo dia 29 de outubro, que mude a sua essência.

Hipotéticos cenários à parte resta a nós adeptos do MotoGP desfrutar pelo menos por mais dois anos das exibições de uma das personagens que mais irreverência exibiu na classe rainha nos últimos anos.

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x