MotoGP, Razlan Razali (RNF): “Não queremos pilotos estreantes e não têm de ser italianos”

Por a 6 Julho 2022 21:53

A situação da RNF Racing, que na próxima época será a equipa-satélite da Aprilia no MotoGP, é uma das mais intrigantes no que respeita ao mercado de pilotos. Para Razali, a dupla de sonho em 2023 seria Miguel Oliveira e Raul Fernandez, mas ainda há muito ‘ses’ pelo caminho…

Razlan Razali, o chefe da equipa, deu uma interessante entrevista onde analisa a situação actual da sua estrutura. Com Álex Rins a terminar com a Honda , Miguel Oliveira hesitante com a KTM e Raúl Fernández ‘preso’ por contrato à marca austríaca, o mercado tornou-s difícil para a RNF Racing .

Razali continua a defender uma posição de força: “Tem-se falado de pessoas como Celestino Vietti. Prefiro apostar num piloto que está no MotoGP com pouca experiência, com apenas um ano, que podemos desenvolver . Não precisamos de olhar para a Moto2 “, disse o malaio, em clara alusão a Raúl Fernández.

No entanto, a questão de Raúl Fernández é complicada, tanto que a KTM está a pensar seriamente em deixá-lo em casa por um ano sem correr. Para tirá-lo de lá, a Aprilia teria de pagar à KTM uma indemnização de mais de um milhão de euros, algo que colidiria com os interesses da própria RNF Racing.

Além disso, outro caminho ainda pode ser aberto para Fernández, se Franco Morbidelli decidir sair da Yamaha por iniciativa própria. Um cenário que, se combinado com Oliveira finalmente a concordar em continuar com a KTM, deixaria Razali numa situação muito comprometida pelo terceiro ano consecutivo, e o primeiro com a Aprilia.

“Nós não queremos rookies. Além disso, 90% dos nossos patrocinadores são italianos, mas eles não exigem pilotos italianos. Por estarmos associados à Aprilia, uma marca italiana, essa necessidade já está coberta”, disse Razali, excluindo Darryn Binder da equação.

Embora a dupla de sonho para a Aprilia e Razali fosse a formada por Raúl Fernández e Miguel Oliveira, dois contratos que não podem ser anunciados até 15 de setembro devido às imposições da KTM, há também outros nomes que não seria de excluir ainda, como os de Darryn Binder, Lorenzo Savadori ou Remy Gardner .

Veremos com tudo isto vai acabar.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x