MotoGP: Razali acredita que Andrea Dovizioso pode lutar pelo título
Para além dos cinco pilotos que se vão estrear no MotoGP no próximo ano, há também um par de novas equipas na grelha. Uma delas é a RNF, que vai ter o piloto mais experiente da grelha, Andrea Dovizioso, e provavelmente o menos experiente, Darryn Binder.
O chefe da equipa da RNF Yamaha, Razlan Razali, coloca a fasquia alta, dizendo que o italiano pode até lutar pelo título.
“Começando pelo Andrea, ele tem muito a provar. Acho que no próximo ano ele vai querer lutar pelo título, não vejo o porquê de voltar e não tentar. Com o equilíbrio de experiência e juventude, esperamos que o Andrea tenha bons desempenhos e lute pelo campeonato. Do lado do Darryn, há cinco rookies, e o objetivo dele é ser o melhor rookie. Acho que é o melhor que podemos esperar e estabelecer como objetivo para ele. Vamos ver, vai ser interessante”, vaticinou.
“A minha experiência com o Andrea é que ele é muito analítico. É muito claro no que quer, o problema com as motos, por isso é que a Yamaha dá tanta ênfase aos seus comentários e feedback. Acho que a Yamaha precisa de uma perspetiva diferente de um piloto diferente, especialmente um piloto diferente, e ele vai contribuir para o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, ajudar o Darryn”, disse.