MotoGP, Raúl Fernandez ‘O fim de semana, no geral, foi bastante bom’
Raúl Fernandez terminou o GP de Sachsenring na 10ª posição da geral. O piloto espanhol que arrancou da terceira posição na grelha de partida teve algumas dificuldades em acompanhar o ritmo dos pilotos mais rápidos, tanto na corrida Sprint como na corrida longa.
Apesar de perder tantas posições ao longo da corrida de domingo, o piloto da Trackhouse Racing MotoGP conseguiu terminar dentro do top 10 e encontra-se na 14ª posição do campeonato do mundo de MotoGP, atrás do seu companheiro de equipa, Miguel Oliveira (P13).
Em declarações para a imprensa da Trackhouse Racing MotoGP, o piloto espanhol falou sobre o seu fim de semana na Alemanha.
– Tivemos de analisar bem o que aconteceu ontem (Sábado) para perceber o problema que tivemos na Sprint, porque também para mim era importante ter um relatório antes de entrar na corrida de hoje (Domingo). Foi bastante difícil gerir a Sprint, por isso queria saber o que esperar da corrida de hoje. A equipa fez um bom trabalho e esta manhã tivemos algumas boas informações. Percebi o problema que tive na Sprint, por isso estava muito concentrado no desempenho na corrida, porque pensei que podíamos ter um bom desempenho. Mas, finalmente, na corrida em si, apesar de ter dado o meu máximo, não tive mais nada, especialmente na segunda parte da corrida. Nas primeiras 15 voltas estava a lutar com o grupo da frente e com o Miguel, mas, a partir da 15ª volta e até ao fim, tive dificuldades com o pneu. Tentámos salvá-lo durante a corrida da forma que sei, mas foi difícil e, por isso, o final da corrida foi complicado. Dei o meu melhor e estamos entre os 10 primeiros – o fim de semana, no geral, foi bastante bom
Imagem:https://www.trackhousemotogp.com