MotoGP, Raúl Fernández na frente no Qatar a duas horas do fim
Raúl Fernández (Trackhouse) está a ser o piloto mais rápido no primeiro dia de testes de MotoGP no Qatar. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:52.814 minutos, estando à frente de Brad Binder (KTM) por 255 milésimos, com Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 274 milésimos.
Depois de um início de sessão lento, com apenas dois pilotos a fazerem voltas cronometradas na primeira hora, os pilotos começaram a vir para a pista em maior número, já com bastantes voltas feitas. A Aprilia parece estar em bom plano, com Fernández, que não fez grande parte dos testes de Sepang depois de uma queda que o deixou lesionado, a ocupar para já a primeira posição, com Aleix Espargaró e Maverick Viñales a terem já passado também pelo primeiro lugar.
A exceção (para já) parece ser Miguel Oliveira, com o português a ocupa para já a 21.ª posição, a 1.830 segundos do colega de equipa. O português esteve durante grande parte da primeira metade do dia entre os dez primeiros, mas depois disso os restantes foram melhorando, ao contrário do luso, que pode estar a testar algo diferente, mas também pode estar em dificuldades (será preciso ver o que tem a dizer no final do dia). O luso efetuou para já 36 voltas ao traçado de Lusail.
Top-10:
- Raúl Fernández (Trackhouse) 1:52.814
- Brad Binder (KTM) + 0.255
- Aleix Espargaró (Aprilia) + 0.274
- Jorge Martín (Pramac) + 0.344
- Fabio Di Giannantonio (VR46) + 0.450
- Maverick Viñales (Aprilia) + 0.462
- Álex Márquez (Gresini) + 0.543
- Francesco Bagnaia (Ducati) + 0.558
- Enea Bastianini (Ducati) + 0.788
- Jack Miller (KTM) + 0.825
!?!?!?
21 º !?!?!?
Era melhor ir para dentista….
Era capaz de ser mais rapido…😁