MotoGP, Randy Mamola: “Temos que parar o desenvolvimento aerodinâmico”
O ex-piloto Randy Mamola está convencido que o desenvolvimento aerodinâmico no MotoGP deve ser interrompido, para que a concorrência da Ducati possa alcançá-la nesta área.
As asas têm sido um problema na Fórmula 1 há décadas, e a aerodinâmica também se tornou mais importante na MotoGP nos últimos anos. O primeiro fabricante a investigar foi a Ducati, como Randy Mamola lembrou ao Crash.net. As primeiras asas apareceram na Desmosedici GP15, a primeira Ducati a mostrar a influência de Dall’Igna.
Mamola está certo de que Dall’Igna desempenhará no MotoGP o mesmo papel que Adrian Newey desempenha na Fórmula 1. O britânico projetou todos os carros campeões mundiais da equipa Red Bull Racing e do campeão de Fórmula 1 Max Verstappen.
“Acho que o fabricante que tem uma grande influência no desenvolvimento aerodinâmico no momento, é a Ducati. Temos que parar o desenvolvimento aerodinâmico para que outros fabricantes possam alcançá-lo.”
“Não sei como isso deve acontecer, porque não sou uma das pessoas que formulam as regras. Mas acho que algo tem que acontecer, precisamos de concessões para os outros fabricantes”. Concluiu o californiano de 63 anos.