MotoGP – Randy Mamola: “Deixem Johann Zarco correr em paz”
Até ao momento Johann Zarco tem sido o estreante que mais tem dado nas vistas. Durante as primeiras nove corridas da temporada foi habitual ver o piloto gaulês intrometer-se no meio dos pilotos oficiais não obstante estar aos comandos da Yamaha M1 versão 2016 da privada Tech 3.
Como também é próprio nos estreantes, que têm regra geral o sangue na guelra, o bicampeão do mundo de Moto2 já se envolveu em dois toques com Valentino Rossi – nos Grandes Prémios das Américas e Holanda – que não deixaram o piloto italiano muito contente, tendo este afirmado mesmo que Zarco é um bom rapaz, mas que não sabe medir as distâncias para ultrapassar os rivais.
Quem não parece concordar com o ponto de vista de Valentino Rossi é o antigo piloto de 500cc, Randy Mamola. “Penso que os rivais do Johann o deveriam deixar correr em paz. Até agora ainda não colocou nenhum piloto fora de corrida, o que é algo do qual nem todos podem dizer esta época. O Johann é dos pilotos que erra menos e não se excede durante os treinos”, afirmou o norte-americano na sua habitual coluna de opinião no site ‘Motorsport.com’.