MotoGP: Randy Mamola deixa de passear celebridades em torno das pistas
Randy Mamola deixou de passear celebridades em torno das pistas de corrida, devido à idade. O californiano, de 62 anos, tem, ainda assim, bastantes histórias para contar de ocasiões em que passeou celebridades numa Ducati.
“Claro que, com a minha idade, às vezes preocupas-te. Mas quando não conduzo em novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, e depois faço cinco voltas no Qatar para me habituar, os meus olhos começam a brilhar à terceira volta. E tenho ainda mais prazer quando posso inspirar os meus passageiros, sejam VIPs ou apenas convidados, não interessa”, disse Mamola.
Em 2020, esse passeio das celebridades não existiu devido à Covid-19, regressando em 2021, mas já sem Mamola (Franco Battaini ou Fonsi Nieto assumiram a responsabilidade). Para a história, ficam mais de 6.000 passageiros transportados, incluindo nomes como Bernie Ecclestone, Michael Schumacher, Keanu Reeves, Marc Gené, Martin Brundle e vários futebolistas. “E alguns vencedores de Óscares, não me consigo lembrar de todos”, disse.