MotoGP, Ramón Forcada ‘O Martin está a gerir pior;depende da personalidade’
Depois da queda no GP de Sachsenring, Jorge Martín perdeu a liderança do campeonato para Francesco Bagnaia. Ramón Forcada falou sobre o fim de semana na Alemanha no Dura La Vita e analisou a corrida do piloto espanhol da Prima Pramac Racing.
– Será que o Jorge pensou que o Pecco se ia safar? Talvez o problema tenha sido ele pensar que estava a chegar, porque em função disso atuamos de uma forma ou de outra… se sabemos que estamos a forçar muito e ele aproxima-se, não sabemos se está a todo o gás ou se conservou os pneus. Há uma altura em Sachsenring em que é preciso muito pouco para cair.
Acrescentou ainda sobre a diferença de gestão de Pecco e Martín durante a corrida: ‘A pressão no final do Campeonato do Mundo do ano passado foi muito mais bem gerida por Bagnaia do que por Martin. E isso em grande escala significa um campeonato. Agora é a mesma coisa nas corridas longas, o Martin está a gerir pior. A forma como se encara a situação depende da personalidade de cada piloto, há pilotos que sobem para a moto e abstraem-se de absolutamente tudo o que acontece no exterior, mas há pilotos que são mais afectados pelo que se passa à sua volta.’
Imagem:©Randy van Maasdijk & RvM Photography