Pedro Acosta tem impressionado tudo e todos desde a sua chegada ao MotoGP, pela velocidade em pista e pela forma como luta contra os pilotos de topo. Wayne Rainey, Kenny Roberts, Kenny Roberts Jr e Kevin Schwantz partilham as suas opiniões sobre o rookie.
Wayne Rainey “Muito impressionante. Não acontece sempre vermos um rookie a entrar e a lutar com os pilotos estabelecidos. Na primeira corrida, ele estava lá, mas depois teve problemas com os pneus. Na última corrida, ele apanhou o Pecco, o Marc e outros, passando por eles sem estar descontrolado, até pareceu melhor do que os pilotos estabelecidos. Acho que ele vai ser um grande talento. Se se conseguir manter saudável todo o ano, de certeza que vai ganhar uma corrida, talvez até mais do que uma. Vai ser bom para o campeonato, vai ser divertido de ver, até porque vai melhorar”
Kenny Roberts “Não acho que a idade seja uma desvantagem ou uma vantagem. Ele tem muito talento, não o conheço, mas parece que é muito maduro e a idade não faz uma grande diferença”
Kenny Roberts Jr “É ótimo de ver. Não sei o quão mais fáceis ou difíceis as motos são de conduzir e adaptar, mas os pilotos atuais dizem que ele está a fazer um grande trabalho”
Kevin Schwantz “É o novo nome a seguir e faz-me sorrir ver alguém tão novo a ir tão rápido. Quando os pneus ficam maus, ele aguenta-se e faz o melhor que pode. Acho que ele vai tornar-se mais inteligente a correr com o passar da época, mas a velocidade está lá”