MotoGP, Quem está mais pressionado para terminar bem a época?

Por a 12 Novembro 2021 12:42

A última prova do campeonato do mundo de MotoGP realiza-se este fim de semana, em Valência. Com coisas já decididas e outras por decidir, é certo dizer que uns pilotos chegam ao circuito Ricardo Tormo mais pressionados do que outros. O The Race fez esse trabalho e revela as suas conclusões.

Joan Mir é o primeiro nome que vem à cabeça. O espanhol sagrou-se campeão em 2020, vencendo mesmo em Valência, mas este ano não ganhou qualquer corrida. O próprio espanhol admite que isso o surpreende.

“Claro que quero uma vitória. Se me tivessem dito aqui em Valência há um ano que não iria ganhar no próximo ano, eu diria que eram malucos”, confessou.

Mas continuando na Suzuki, Álex Rins também fez uma época discreta. Depois de ter sido terceiro classificado em 2020, Rins ocupa apenas a 11.ª posição do campeonato quando falta uma corrida para fechar 2021. Só conseguiu um pódio este ano, em Silverstone, e também teve boas performances em Valência no ano anterior.

Johann Zarco também chega com grande motivação, com a possibilidade de ultrapassar na tabela o piloto de fábrica da Ducati, Jack Miller. O francês chega apenas dois pontos atrás do australiano, mas Miller também tem as suas motivações. Nomeadamente, garantir que ele e Pecco Bagnaia mantêm a vantagem no campeonato de equipas.

A Ducati tem uma vantagem de 28 pontos sobre a Yamaha quando estão 45 em disputa mas, tendo em conta a forma de Morbidelli desde que regressou de lesão, seria preciso um autêntico desastre para a marca italiana deixar fugir esse título.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x