MotoGP: Quatro vencedores diferentes em seis Grandes Prémios
A temporada de 2016 na classe rainha ficou marcada pelo estabelecer de um novo recorde no que diz respeito ao número de pilotos diferentes a vencer durante uma época, tendo nove vencedores distintos subido ao lugar mais alto do pódio.
Concluído que está o primeiro terço da época de 2017, esta parece querer seguir as pisadas do último ano. Com seis Grandes Prémios já disputados, quatro pilotos diferentes (Maverick Viñales, Marc Márquez, Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso) já venceram, o que demonstra bem a competitividade vivida no atual plantel de MotoGP. O ano passado nesta mesma fase três pilotos diferentes (Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Marc Márquz) haviam vencido.
De referir que esta época apenas Maverick Viñales já venceu por mais do que uma vez, tendo visto a bandeira de xadrez no primeiro posto por três ocasiões. O piloto da Yamaha, que comanda o campeonato, lidera também no capítulo das poles position ao já ter saído por três vezes do primeiro lugar da grelha de partida. De forma incontestável estamos perante a grande figura do arranque da época,