MotoGP, Quatro pilotos separados por 14 pontos no campeonato

Por a 15 Maio 2023 17:00

A quinta ronda do campeonato do mundo de MotoGP trouxe vários momentos dramáticos, que tiveram impacto no campeonato de pilotos. A segunda vitória do ano de Marco Bezzecchi fez com que o piloto da VR46 aproveitasse ao máximo a colisão de Francesco Bagnaia com Maverick Viñales, reduzindo a vantagem do campeão do mundo para apenas um ponto.

Mas Bezzecchi não será a única preocupação de Bagnaia à entrada para o próximo Grande Prémio, em Mugello, uma vez que há agora quatro pilotos separados por apenas 14 pontos nos primeiros lugares da tabela. Bezzecchi é a principal ameaça, tendo reduzido em 21 pontos a desvantagem que tinha para Bagnaia.

Mas Brad Binder também vai preocupar o campeão do mundo, tendo ganho um ponto a Bagnaia na corrida sprint, antes de somar mais dez pontos na corrida principal, fruto do sexto lugar. Binder está agora em terceiro no campeonato, a 13 pontos do piloto da Ducati.

O piloto que mais subiu no campeonato foi Jorge Martín. A vitória na corrida sprint e o segundo lugar na corrida principal fazem com que Martinator passe de sétimo para quarto, reduzindo a desvantagem de 39 para 14 pontos. Johann Zarco, colega de equipa de Martín na Pramac, ocupa a quinta posição, a 28 pontos de Bagnaia.

O piloto que mais perdeu no fim de semana foi Jack Miller, depois de quedas nas duas corridas do fim de semana. Depois do duplo pódio em Jerez, o australiano cai para o oitavo lugar do campeonato, a 45 pontos do seu antigo colega de equipa na Ducati.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x