MotoGP, Quartararo-Razgatlioglu: Uma dupla de sonho para a Yamaha
A Yamaha sonha com uma dupla de sonho, formada pelo francês e pelo turco, que certamente representaria um valor acrescentado na sua equipa de fábrica.
Na Casa de Iwata estão a tentar reconstruir, um futuro vitorioso e uma nova perspectiva competitiva que falta há três temporadas no MotoGP e na Superbike. Na verdade, cada vez mais tempo passa daquele ano mágico de 2021, quando Fabio Quartararo no MotoGP e Toprak Razgatlioglu nas Superbike, ambos conquistaram o título de campeão mundial, colocando a Yamaha no topo do motociclismo.
Entre as medidas tomadas pelos dirigentes japoneses, a mais significativa recentemente prendeu-se sem dúvida com a renovação do contrato de Fabio Quartararo , a estrela mais brilhante da selecção japonesa que sublinhou repetidamente a possibilidade de saída da marca nos últimos anos, frustrado pelos maus resultados e a falta de competitividade da moto.
Um ‘Dream Team’
Falando sobre um hipotético ‘Dream Team’ formado pelo próprio Fabio Quartararo e Toprak Razgatlioglu… Para o turco seria um regresso incrível e sensacional depois de uma despedida não muito pacífica com o fabricante que o levou aos mais altos patamares do Superbike. A despedida da Yamaha, formalizada no final da temporada passada a favor da chegada e do desafio na BMW, não foi tão serena, tendo passado por um momento delicado precisamente por ocasião da possível passagem para o MotoGP.
Toprak e o seu desejo de MotoGP
Toprak, que em 2023 realizou um teste na M1 , que terminou de forma bastante negativa tanto em termos de sentimento como de resultados , justamente para perceber a sua própria competitividade e testar o terreno relativamente a uma possível chegada ao MotoGP, na sugestão descrita acima, materializaria um regresso incrível, formando uma equipa extremamente atrativa tanto do ponto de vista técnico quanto mediático.
A opção, um sonho para a Yamaha, mas ainda definível apenas como um boato (citado pelo jornal espanhol “AS”) alinharia o pensamento do piloto turco quanto ao seu desejo de chegar ao MotoGP antes de 2027, ano em que chegaria. no MotoGP junto com a BMW. Porém, Razgatlioglu, que completará 30 anos em três temporadas, pode tentar antecipar a sua tão esperada e desejada estreia entre os protótipos da classe rainha.