MotoGP, Quartararo: “Estamos demasiado longe da Ducati em velocidade pura”
Fabio Quartararo nem chegou a terminar a sua primeira corrida como campeão do Mundo de MotoGP. O francês acabou por cair e, no final da corrida, lamentou a incapacidade de ultrapassar, apesar de estar mais rápido do que quem estava à sua frente.
“Hoje podia ter ido muito mais rápido, provavelmente a manter o mesmo ritmo do Bagnaia, mas estar atrás dos Ducatis condenou-me. Estive 15 voltas atrás do Martín e não consegui ultrapassá-lo, mesmo que ele estivesse um segundo mais lento do que eu. Na primeira corrida, o Pecco começou atrás e conseguiu passar facilmente, eu não consegui. Quando caí, já estava em modo ‘vamos tentar e ver como corre’. Sei as forças e fraquezas do M1, e sem velocidade pura, é impossível ultrapassar”, começou por dizer.
“Estamos demasiado longe da Ducati em termos de velocidade pura. Especialmente em pistas como esta, onde, se cometermos um erro na qualificação, estamos automaticamente excluídos da luta pelo pódio. Cometi muitos erros hoje a tentar passar e um desses erros levou à minha queda. É uma pena ter estas dificuldades, porque a moto é excelente para conduzir, mas falta-lhe velocidade, e não podes cometer erros: se eu tivesse uma boa qualificação, podia estar a lutar pela vitória”, referiu.