MotoGP, Qatar, 2022, Pol Espargaró (3.º): “Aconteceram coisas no fim que eu não esperava”
Pol Espargaró terminou a primeira corrida do ano de MotoGP, no Qatar, com um terceiro lugar, posição que até podia ter sido melhor, uma vez que o espanhol liderou as primeiras fases da corrida, com o colega de equipa Marc Márquez atrás. Contudo, Espargaró revelou que a última fase da prova foi mais difícil. Ainda assim, o espanhol sai “orgulhoso” de Losail.
“Preciso de mais conhecimento sobre a mota, é a primeira corrida desta mota e aconteceram coisas no fim da corrida que eu não esperava e isso apanhou-me de surpresa. O plano nem passava por ir para a frente e acelerar a partir da frente, a estratégia era exatamente a oposta, ficar atrás. Tivemos alguns problemas de combustível, precisava de ficar no cone de aspiração durante algumas voltas, mas estive na primeira posição e senti-me bem. Os tempos estavam a vir, mas, se calhar, puxei demasiado. Fiquei com pouco combustível, sem pneus, mas é um bom sentimento. A Honda tem dois bons pilotos, não apenas um, e é a primeira vez em muitos anos que a Honda o pode dizer, estou muito orgulhoso”, disse.
Não me parece que o Pedrosa tenha saído assim á muito tempo…e que o Pol vá igualar o seu sucesso no MotoGP.
O que também me parece é que a Honda mudou a filosofia e já não fez uma moto apenas a pensar no Marquez, daí esta ser uma dupla mais equilibrada, pelo menos para já!