MotoGP, Qatar, 2022, Miguel Oliveira: “Tudo corria bem até à queda”

Por a 6 Março 2022 19:16

Miguel Oliveira terminou de forma infeliz o primeiro Grande Prémio de MotoGP da temporada, no Qatar, com uma queda quando faltavam 12 voltas para o final. O piloto da KTM disse que o desempenho estava a ser bom, culpando “pneus frios” pela queda. Oliveira falou da necessidade de se qualificar melhor para que as corridas sejam menos complicadas.

“Foi uma corrida curta, apenas dez voltas, mas senti-me bem com a moto. Tudo corria bem até à queda. Foi difícil parar a moto. Os pneus estavam um pouco frios”, começou por dizer, realçando a necessidade de “qualificar melhor e melhorar o ritmo de corrida” na Indonésia.

“Em Mandalika, será esse o nosso foco, trabalhar nas voltas de qualificação”, explicou o português, que “estava a tentar recuperar posições” quando se deu o momento da queda.

Em relação ao facto de Álex Márquez (LCR), que seguia atrás de Miguel Oliveira, ter falado de algum fumo e de um cheiro a óleo queimado, o piloto de Almada não confirmou.

“Não podemos confirmar nada. Tudo parece bem com a mota. Não vimos vestígios de óleo, o que é estranho. Ele também me disse que viu fumo a sair da mota, mas nada confirma isso”, adiantou o piloto, que não ficou surpreendido com o segundo lugar de Brad Binder.

“O Brad mostrou do que a moto é capaz e que estamos aqui para bons resultados e os outros têm de contar connosco. Sabemos o que temos de fazer, eu sei o que tenho de fazer, e temos de reagir depressa para ter bons resultados, que sou capaz de fazer e a mota também”, finalizou.

1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
4 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Costa do Castelo
Costa do Castelo
2 anos atrás

Força Miguel… concentração máxima… o piloto é bom a moto é boa, não tenhas qualquer receio, tudo vai ficar alinhado e vais fazer uma boa época.

quirinoteles
quirinoteles
2 anos atrás

Miguel continua assim e com calma vais conseguir levar a KTM aos lugares que mereces s9 precisas de um pouco de sorte e os pódios vão aparecer for! Miguel

Fonseca
Fonseca
2 anos atrás

Se entendes que tudo corria bem até à queda e estavas a rodar em 10º, podes esquecer qualquer titulo de campeão! O teu colega de equipa foi ao pódio com uma mota igual à tua e com menos tempo de equipa que tu… Há que ter mais ambição e arriscar mais mas sem cair, porque ultimamente tem sido o teu forte…
Boa sorte para o futuro!

furtado
furtado
Reply to  Fonseca
2 anos atrás

Concordo plenamente. Estranhamente o calcanhar de “Aquiles” do Miguel é e sempre foi as qualificações. Perde muito tempo com as afinações para a corrida, mas também é de primordial importância estar à frente na grelha, até porque este ano é ultimo contracto com a KTM e se não obter resultados, com a “fome” e qualidade de novos pilotos vindo de outras categorias, não sei não…

4
0
Would love your thoughts, please comment.x