Com o regresso do MotoGP, o The Race, site especializado em desportos motorizados, regressou à sua habitual rubrica dos ‘rider ratings’, onde os pilotos são avaliados de 1 a 10 com base no que fizeram no fim de semana, sobretudo na corrida. No que toca a Miguel Oliveira, o The Race não foi muito simpático.
“Se a forma de Miguel Oliveira não subir muito rapidamente, é fácil imaginá-lo à procura de um novo trabalho para 2023. A sua primeira performance do ano foi um desastre completo. A primeira pessoa que tens de bater, sempre, é o teu colega de equipa, e com Brad Binder a lutar pela vitória, mesmo terminar a corrida fora do top-10 seria uma marca negra para Miguel Oliveira”, começou por escrever a publicação.
“Mas a cair quando estás nessa posição parece ainda pior, e ele precisa mesmo de reencontrar a forma que o levou a uma série impressionante a meio da época passada mais cedo do que tarde, especialmente se Binder conseguir continuar a ter resultados sólidos”, terminou.
Faltou dizer que, para esta publicação, o piloto teve nota 1 em 10. Brad Binder foi mesmo o piloto que teve nota mais alta (9), seguido do vencedor da corrida, Enea Bastianini (8.5), e do quarto classificado, Aleix Espargaró (8).