MotoGP, Qatar, 2022, Davide Tardozzi pede desculpa a Bagnaia: “A culpa foi nossa”
A equipa de fábrica da Ducati teve um início de temporada desastroso no campeonato do mundo de MotoGP no Qatar. Francesco Bagnaia e Jack Miller abandonaram ambos a corrida, por motivos diferentes, e Bagnaia não deixou de apontar alguns reparos à sua equipa no final.
“No passado, não era assim. Tinhas equipas-satélite, equipas independentes, que trabalhavam mais nestas coisas [testagem de componentes]. Não sou um piloto de testes. Estou aqui para ganhar. Estou aqui para me concentrar em pilotar da melhor forma possível, e, olhando para os testes, tivemos apenas cinco dias e devíamos usá-los para testar, não o fim de semana de corrida”, disse Bagnaia, após a prova.
Essas palavras mereceram um comentário de Davide Tardozzi, com o chefe da Ducati, talvez surpreendentemente, a concordar com o piloto.
“O que aconteceu não foi aceitável e isso é algo em que temos de pensar. Temos de compreender e fazer uma autocrítica para tentar recuperar dos problemas. Acho que fizemos alguns erros e não pode acontecer uma segunda vez. Ele é um ótimo jogador de equipa e um piloto muito rápido, por isso, acho que, se lhe dermos o que ele merece – concentração, uma mota que o deixe guiar sem problemas – ele vai estar no topo em todas as corridas. A culpa foi nossa, não do Pecco”, referiu.