MotoGP: Q1 passa Rins e Espargaró, Oliveira 17º na grelha

Por a 29 Junho 2019 13:30

Depois de ter sido dos mais rápidos e ter mesmo liderado a FP4, era quase estranho ver Rins a tomar parte na Q1, até nos lembrarmos que no último treino anterior, o espanhol tinha ficado apenas em 11º, daí a sua presença ali.

Logo de início, com Rins naturalmente à frente, Oliveira saltou para segundo atrás da Suzuki, fazendo sonhar de uma possível, e até agora utópica, passagem à Q2.

Só que seria de pouca dura, pois logo de seguida Valentino Rossi, e logo a seguir Bagnaia, vieram rodar ligeiramente mais rápido que a KTM de Oliveira.

O rookie português, no entanto, permaneceu como melhor KTM e até tirou o 4º a Rossi segundos depois quando o melhor tempo do Italiano foi, mais uma vez, cancelado por exceder os limites da pista.

Rins e Bagnaia estavam portanto colocados nos lugares que davam passagem à Q2, e Johan Zarco teve mais uma queda ao rodar em 6º na KTM. Rossi com intermédios rápidos ameaçava o 4º de Oliveira à bandeirada, e de facto sobre para 3º relegando Oliveira para 5º.

O português também está numa volta rápida mas à última hora Aleix Espargaró e Abraham fazem melhor, e o português acaba em 7º, o que define o seu lugar na grelha como 17º… já depois da bandeira, Pol Espargaró junta-se a Rins da Q2 ao fazer o segundo melhor tempo, para gáudio de toda a formação da KTM.


author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x