MotoGP, Primeira vitória do ano para Bagnaia em Espanha
Depois da passagem por Portimão, o paddock chegou à Andaluzia para a sexta ronda do campeonato do mundo, no primeiro Grande Prémio de Espanha em dois anos devido à pandemia de covid-19. Acabou por ser um dia especial para Francesco Bagnaia, que alcançou a primeira vitória do ano, depois de um início difícil.
Foi a primeira grande batalha entre Bagnaia e Fabio Quartararo, que ocuparam as duas primeiras posições durante a maioria da corrida. O campeão foi aplicando pressão sempre que podia, mas o piloto da Ducati aguentou e levou à festa na box da Ducati.
Aleix Espargaró continuou o seu bom momento de forma, terminando em terceiro e alcançando pódios consecutivos e o seu terceiro da época. O destaque da sua corrida ocorreu na última curva, com uma dupla ultrapassagem a Jack Miller e Marc Márquez, com o piloto da Honda a evitar uma queda na curva Jorge Lorenzo.
Por falar em Jorge Lorenzo, o cinco vezes campeão do mundo foi distinguido durante o fim de semana, entrando no Hall of Fame do MotoGP.