MotoGP, Previsões do Ano: quais é que bateram certo e quais é que falharam?
Antes da temporada de 2021 ter o seu início, a imprensa especializada dedicou-se a fazer previsões do que poderia acontecer ao nível do MotoGP. O The Race recuperou essas previsões e viu quais é que bateram certo e quais é que falharam.
Começando pelas previsões, o painel do The Race considerava que Marc Márquez iria precisar de tempo para voltar ao melhor nível, mas que era o principal favorito ao título. Previram também que Joan Mir e a Suzuki podiam repetir o sucesso de 2020. Sobre Valentino Rossi, as opiniões dividiam-se. Uns achavam que Rossi iria aparecer rejuvenescido, outros acalmavam a possível euforia.
Havia a convicção de que Francesco Bagnaia podia fazer uma boa época, que Quartararo tinha uma boa hipótese de lutar pelo título e de que a KTM ia ter dificuldades em 2021 e que ia sentir a falta de Pol Espargaró, de quem se esperava uma boa primeira temporada na Honda. Por fim, previa-se que Jack Miller era indispensável para a Ducati e que a Aprilia tinha dado um legítimo passo em frente.
Em relação a Marc Márquez, confirmou-se o facto de ele precisar de tempo para voltar ao melhor nível, mas não conseguiu lutar pelo título. Joan Mir e a Suzuki não conseguiram repetir os feitos de 2020, enquanto que, sobre Valentino Rossi, o italiano não foi capaz de corresponder às expetativas dos mais otimistas.
Bagnaia fez uma época tão boa pela Ducati que foi o mais próximo rival de Fabio Quartararo, que foi campeão mundial. As dificuldades da KTM confirmaram-se, bem como as de Pol Espargaró, que teve uma primeira época na Honda difícil. Jack Miller não é indispensável para uma Ducati que tem Bagnaia e Jorge Martín e a Aprilia deu realmente um legítimo passo em frente.