MotoGP: Presidente italiano recebe Valentino Rossi e Pecco Bagnaia
O presidente italiano, Sergio Mattarella, recebeu algumas personalidades ligadas ao motociclismo, no palácio Quirinal, entre eles Valentino Rossi. Mattarella deixou algumas palavras de agradecimento ao piloto que terminou a carreira, com Rossi a agradecer.
“Queria não só dar-lhe os parabéns pelos seus sucessos nestes muitos anos ao mais alto nível, mas também agradecer-lhe. Porque, devido às suas qualidades humanas, ele foi sempre seguido não só pelos adeptos de motociclismo, mas também pelo nosso país inteiro. Ele fez com que muitos jovens se entusiasmassem sobre motociclismo e isso representou um ponto de viragem na forma como o desporto foi interpretado e visto – não só em Itália, mas no mundo. Muitos campeões foram inspirados pelo seu exemplo”, disse Mattarella.
“Foi um encontro muito entusiasmante num lugar particularmente evocativo como o palácio Quirinal. As palavras do presidente Mattarella significaram muito e fico muito feliz por ter participado neste evento”, revelou Rossi.
Gigi Dall’Igna e Pecco Bagnaia também estiveram no evento a representar a Ducati, que ganhou o título de construtores em 2021.