MotoGP: Pramac tem uma oferta tentadora da Yamaha em cima da mesa
A Pramac não tem pressa em esclarecer o seu futuro no MotoGP. Paolo Campinoti pretende “esperar até ao último segundo do último dia de julho” antes de confirmar se a sua equipa permanecerá na Ducati ou sairá, informou a Sky Italia.
A Pramac tem estado em negociações intensas com a Yamaha nos últimos dias. A marca japonesa colocou uma oferta na mesa para tornar a Pramac a sua equipa satélite em 2025. Há supostamente grandes benefícios financeiros para a Pramac trocar a Ducati pela Yamaha. Acontece que a Pramac não irá apressar a decisão. Contratualmente, a equipa tem até ao final de julho para tomar a sua decisão. Isto porque o contrato atual como equipa satélite da Ducati – que expira no final deste ano – inclui uma cláusula que lhes permite estender automaticamente o contrato por mais duas temporadas. Isso permitiria à Pramac manter as suas motos com especificações de fábrica para 2025 e 2026. A questão é: será que a Yamaha oferece à Pramac a possibilidade de utilizar as M1 com especificações do ano em curso, tal como acontece atualmente com a Ducati?
A decisão da Pramac terá efeitos a prazo sobre as outras duas equipas satélites da Ducati e no mercado de pilotos. A VR46 também está em processo de renegociação do seu estatuto de equipa satélite da Ducati porque o seu contrato também expira este ano. A Gresini já está comprometida com a Ducati para 2025. A VR46 e a Gresini també foram ‘sondadas pela Yamaha’, mas a preferência da marca japonesa recai neste momento sobre a Pramac.