MotoGP, Pramac desvenda moto da época de 2023
A Pramac Racing é a equipa mais recente a apresentar a moto com que vai competir durante a época de 2023. Depois da Yamaha, da Ducati e da Gresini, hoje foi a vez de outra equipa-satélite da Ducati revelar aos fãs com que motos vão correr.
“O objetivo deste ano é o mesmo que estabelecemos no início de cada época – ser a melhor equipa independente e dar trabalho a todas as equipas oficiais. As últimas épocas mostraram ao mundo que a nossa equipa é uma verdadeira jogadora no MotoGP, que os nossos pilotos procuram constantemente posições de topo, e que os membros da equipa nos tornam um dos mais invejados no paddock; como team principal, não podia pedir mais. Estou orgulhoso dos meus rapazes, do que nos tornámos, e a colaboração com a Prima deu-nos um boost extra. Vamos para a pista em breve para os primeiros testes. Mal posso esperar para ver o que esta época traz”, disse Paolo Campinotti, team principal da Pramac.
A Pramac mantém a mesma dupla de pilotos que já tinha no ano passado. Johann Zarco foi oitavo classificado do campeonato em 2022, com 166 pontos, mais 14 do que Jorge Martín, que foi nono. A Pramac ajudou a Ducati a sagrar-se campeã de construtores, terminando no quarto lugar no que toca às equipas.