MotoGP, Pramac confirma saída de Johann Zarco no final do ano
É oficial. A Pramac Racing confirmou esta tarde que Johann Zarco vai abandonar a equipa no final da temporada. Através de um comunicado, a equipa lembra que o francês conseguiu um total de 12 pódios nos três anos em que esteve na Pramac, dizendo que vão procurar os melhores resultados nas provas que faltam.
“Passei quatro anos com a Ducati, três deles com a Pramac, e estou contente com aquilo que construímos e atingimos juntos. Em 2021, terminei o campeonato em quinto, assinalando o meu melhor resultado de sempre no MotoGP, mas o meu objetivo é fazer ainda melhor este ano. No final da época, vou sair com um sorriso, porque a equipa e a Ducati me deram muito, lutámos juntos por feitos significativos”, começa por dizer o piloto.
“No próximo ano, vou enfrentar um novo desafio, mas, para já, quero concluir este campeonato da melhor forma possível. Agradeço à minha equipa inteira, à Ducati e a todas as pessoas que trabalharam comigo durante estes anos que passámos juntos. O objetivo continua a ser estar no lugar mais alto do pódio e cantar o hino nacional francês com o Paolo Campinoti, a quem agradeço pelo apoio que me deu durante o primeiro dia”, referiu.
Zarco deverá rumar à LCR Honda em 2024, com o piloto a confirmar no dia de ontem que tinha duas propostas, uma da Ducati, outra da Honda, e que iria escolher este fim de semana.