MotoGP, Portugal: Colocadas barreiras insufláveis no local do acidente de Pol Espargaró
O acidente grave de Pol Espargaró na sexta-feira, despoletou a polémica sobre a falta de barreiras insufláveis no circuito de Portimão. Esta manhã lá estavam as barreiras, mas em apenas 30 dos cerca de 100 metros da escapatória da fatídica curva 10.
O receio pelo estado de Pol Espargarò – em parte – passou, mas o problema de segurança em Portimão mantém-se. A falta de barreiras insufláveis na curva 10 despertou de facto a ira dos pilotos, especialmente de Marc Marquez e Pecco Bagnaia, mas a resposta da FIM e da Dorna não tardou.
De fato, pela manhã surgiram as primeiras barreiras insuváveis no local do acidente, mas a mudança parece realmente insuficiente. Como pode ser visto nas imagens, estas cobrem apenas 30 dos cerca de 100 metros da escapatória, o que novamente deixa tudo nas mãos do destino.
O circuito de Portimão está agora equipado com barreiras insufláveis apenas em 3 das 15 curvas de Portimão: um facto que que assusta e deixa bastantes consternados os pilotos. Em face disto a comissão de segurança da FIM reuniu-se ontem para resolver o problema.
Uma coisa é certa: pilhas de pneus de pouco servem em termos de segurança, é coisa do século passado!
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Menos quedas em 2024 na classe rainha22 Dezembro 2024 19:57