MotoGP, Portugal: 4 quedas em Portimão não tiram o sono a Marc Márquez
O oito vezes campeão mundial e estreante na Ducati mostrou um típico “fim de semana à Marc Márquez”. Apesar de um total de quatro quedas, o espanhol tirou uma conclusão positiva da viagem ao Algarve.
Enquanto o campeão mundial Pecco Bagnaia arrumava as coisas no paddock de Portimão, visivelmente descontente, não muito longe Marc Márquez também falava do seu fim de semana e do incidente que levou à queda das duas estrelas do MotoGP. “Se eu tirar uma conclusão, é positiva. Porque foi particularmente importante para mim confirmarmos a nossa competividade aqui.”
Obviamente, a dupla queda com Pecco Bagnaia na penúltima volta do GP é o assunto do dia. Ainda que o piloto da Gresini não o diga abertamente, a mensagem é clara. Aos olhos de Márquez, teria sido mais inteligente o italiano não resistir à manobra. “O Pecco teve mais dificuldades, principalmente com o pneu traseiro. E agora a consequência é zero pontos para ambos.”
Curiosamente ou não, Márquez olha para as outras três quedas do fim de semana com absoluta tranquilidade.
“A primeira queda nos treinos aconteceu porque erramos um pouco na coordenação da electrónica, foi inofensivo. Foi parecido na qualificação, foi por falta de experiência. Com um pouco mais de quilómetros posso evitar isso. Também caí durante o warm-up de hoje. Na segunda volta tirei a bota do pedal e perdi o controle. Não é bom, mas nada que me preocupe.”
Marc Márquez também opinou sobre a prova do seu compatriota Pedro Acosta.
“Acima de tudo, é divertido ir atrás dele. Ele comporta-se como um estreante, trabalha muito duro com os pneus e as zebras e é realmente super rápido. Sem dúvida veremos mais pódios e vitórias dele este ano, talvez ele possa até competir pelo campeonato.”
O pódio de Marc Márquez na corrida de sprint de ontem, batendo Jorge Martin, certamente o estará a inspirar, no entanto, não se pode excluir que o lendário Marc Márquez regressará às suas infames manobras de corrida após o segundo Grande Prémio do ano. Veremos.