MotoGP – Pol Espargaró: “Temos de ter os pés bem assentes no chão”
Pol Espargaró está confiante na sua passagem para a KTM depois da passagem de três anos pela Tech3, a segunda equipa da Yamaha no Mundial de MotoGP, onde diz ter sido pouco valorizado.
Contudo Espargaró lembra que a Yamaha é um caso encerrado: “Deixei a Tech 3 com uma boa relação com os japoneses. Isto apesar de no MotoGP eu ser um fantasma para eles, só controlam a equipa oficial e apenas passavam uma ou outra vez pela nossa box, contudo nas 8 horas de Suzuka foi tudo muito diferente. Ajudaram-me e apoiaram como nunca tinha visto”.
Agora com um contrato de dois anos com a KTM, Pol Espargaró tem bem definido o que espera desta primeira temporada ao serviço da marca austríaca. “ Espero estar bem satisfeito no final do ano. Não podemos dizer que vamos apontar ao 10º ou ao 15º lugar, tudo vai depender como começarmos agora a pré temporada”.
Apesar de mostrar estar consciente do trabalho que a KTM terá de realizar neste primeiro ano no MotoGP, Espargaró sublinhou ainda que os objetivos da equipa são mais elevados. “A equipa têm uma ambição sem limites e isso pode não ser muito bom. Eles querem fazer melhor do que a Aprilia e a Suzuki, mas temos de manter os pés no chão e saber qual o nosso lugar. Tudo depende destes testes de Sepang, que vão ser muito importantes para nós já que vamos ter de trabalhar nos três chassis que podem evoluir de uma forma mais rápida ou mais lenta. Vamos ver como tudo corre”.