MotoGP, Pol Espargaró: “Representar estas cores no MotoGP é inacreditável”
Depois de alguns anos na Honda que não correram como desejava, Pol Espargaró vai agora representar a GASGAS no MotoGP, confessando-se bastante entusiasmado por “começar do zero numa nova marca”. O espanhol deixa ainda elogios ao seu colega de equipa, o rookie Augusto Fernández.
“Estamos ansiosos por começar este projeto, é algo muito especial, começamos do zero numa nova marca, especialmente porque é uma marca espanhola. É uma marca super mítica em Espanha, representar estas cores no MotoGP é inacreditável. Trabalhámos arduamente na Malásia, tínhamos muitas partes para testar, tal como em Valência, mas na Malásia estávamos a testar mais coisas. A energia da equipa e da fábrica é muito alta, vamos tentar estar bem na primeira corrida”, disse.
“A GASGAS trabalhou muito durante o inverno, não podíamos pedir mais. Temos boa impressão do pacote que temos, muitas coisas precisavam de ser testadas na aerodinâmica, mas fizemos um bom trabalho. A viragem, a travagem, a aceleração e a velocidade de ponta, há um bom compromisso e estamos felizes. Temos um teste em Portimão, vamos afinar os detalhes. O Augusto já estava cansado depois dos testes, já estive na posição dele. Ele é um bom rapaz, traz boa atmosfera para a equipa. Estamos em momentos diferentes das nossas carreiras, não vou terminar a minha carreira, mas estou perto de o fazer, e o Augusto está a começar. Ele precisa de aprender como conduzir a moto, mas foi muito rápido na Malásia e é muito talentoso, como vimos no Moto2”, referiu.