Pol Espargaró terminou a sexta-feira na Austrália como o terceiro mais rápido, com um bom resultado numa época que tem sido difícil na Honda. O espanhol lembra que é apenas sexta-feira e que há que continuar a trabalhar, mas que as condições de boa aderência o favoreceram, acreditando que ainda pode fazer melhor.
“Ainda não sabemos bem o que se passou, temos de estudar um pouco mais hoje à tarde. Mas adoro este lugar, sempre fui rápido aqui, acho que fiz a melhor corrida da minha vida aqui em Moto2. É um lugar que eu gosto muito de visitar. Com a temperatura baixa, a aderência é alta e a moto funciona bem. Quando a aderência é alta, a maior parte dos problemas desaparece e posso aplicar o meu estilo de condução, que é agressivo”, disse.
“É apenas sexta-feira, amanhã temos um trabalho difícil para passar à Q2, os tempos vão ser muito mais rápidos e precisamos de melhorar. Cometi um par de erros na minha volta e devemos ter algo de sobra para amanhã. Precisamos de trabalhar para melhorar a moto, mas ser rápido à sexta-feira é bom, foco no que vem amanhã”, referiu.