MotoGP, Pol Espargaró, 18º.: “A nossa aderência não é a melhor na traseira”
Pol Espargaró foi o primeiro dos dois pilotos da GasGas Tech3 a entrar em pista na manhã de domingo, por volta das 10h00 locais. Depois de um sábado bastante difícil e de uma noite passada a encontrar soluções para os problemas, a equipa pareceu sentir-se mais confortável no segundo dia.
Pol finalmente conseguiu rodar abaixo da barreira de 1m40s com uma volta rápida em 1m39,526s na volta 18 graças a uma mudança de afinação da moto. À tarde, o espanhol concentrou em diferentes áreas, incluindo as voltas rápidas. Volta após volta, progrediu nos tempos por volta até chegar a 1m38,974s nas últimas voltas do dia. Fecha os testes em décimo oitavo dia na classificação, a 1,006 segundos do mais rápido do dia 2.
“Hoje foi muito melhor do que ontem, então é bom. Estamos apenas a um segundo do homem mais rápido de hoje, o que não é mau nesta pista. Claro que gostaríamos de estar mais acima na classificação, mas tentamos muitas coisas nestes dois dias. Trabalhámos bastante no ritmo de corrida e há algumas coisas positivas, mas falta-nos algo, especialmente nesta pista onde a nossa aderência não é a melhor na traseira. Tivemos um dia muito produtivo hoje, então estou feliz.“
Os pilotos da GASGAS Factory Racing Tech3, Pol Espargaró e Augusto Fernandez, estarão de volta em duas semanas a Portimão para a primeira ronda da temporada de 2023.