MotoGP, Pol Espargaró (18.º): “Estava stressado, especialmente na FP1”
Pol Espargaró regressou hoje à ação no MotoGP, como wild-card da KTM, terminando a sessão da tarde no 18.º lugar. O espanhol destacou-se também por igualar o recorde de velocidade de ponta no MotoGP, que pertencia a outra KTM (Brad Binder).
“Igualámos outra KTM, talvez sejamos mais rápidos amanhã com vento de cauda. Fora de brincadeiras, a moto está muito boa. Por isso é que viemos aqui testar, quando colocas downforce, precisas de uma moto assente no chão para ser segura. Quando metes muito downforce, perdes um pouco de velocidade de ponta. Mas parece que a moto ainda tem muita velocidade de ponta, feliz por isso”, disse.
“A última vez que estive numa moto de MotoGP foi na segunda-feira depois de Jerez. Passou algum tempo desde aí. Hoje estava stressado, especialmente na FP1. Quero mostrar à equipa que ainda tenho alguma velocidade, mas a velocidade não estava lá de manhã, estava a vir tudo de forma muito difícil. Mas fizemos uma boa volta, estive atrás do Fabio para perceber onde travar, mas foi duro. Amanhã o plano é divertir e recolher mais informação. Estamos aqui para testar itens diferentes e fazer uma boa afinação para os rapazes na segunda-feira. O objetivo é que eles reconheçam que a moto está boa e que não tenha problemas, ajudá-los a ter boa sensação e a fazer bons tempos”, referiu.