MotoGP, Pol Espargaró: “A temporada será longa, não queremos cometer erros estupidos”
O piloto espanhol está de volta à KTM, mas na equipa satélite GasGas Factory Racing Tech3. Pol quer evoluir passo a passo neste regresso às fileiras da marca austríaca.
Após dois anos decepcionantes na Honda o mais jovem dos manos Espargaró regressa este ano à KTM onde se deu bem com os primeiros desenvolvimentos da RC16, antes de ganhar um assento na moto japonesa com as cores da Repsol. Pol recorda o primeiro contacto no teste de Valência com a GasGas, logo após o último GP de 2022.
“A sensação é semelhante a quando deixei a KTM. A diferença são alguns novos detalhes e alguns dispositivos que foram implementados, mas senti-me confortável”, disse na altura.
Já sobre a nova temporada o espanhol dá a entender que quer evoluir passo a passo… “Teremos que ter paciência no começo. A temporada vai ser longa, não queremos cometer erros estúpidos de imediato. Além disso há poucos dias de teste, apenas cinco, antes de se iniciar a temporada em Portimão”.
Espargaró somou apenas dois pódios e uma polena sua passagem pela Repsol Honda – muito pouco durante dois anos – sublinhando o lado positivo dessa experiência. “Mesmo com os momentos negativos aprendemos. Melhorei como homem e como piloto, assim como na minha vida privada. Cresci muito, para mim foi uma boa experiência, mesmo que tenhamos passado por momentos difíceis. Conheci pessoas e excelentes engenheiros”.
“Hoje sou um homem melhor do que há dois anos, quando saí da KTM. Cada etapa da carreira é importante, para entendermos onde se pode melhorar”, concluiu o espanhol de 31 anos a uma semana do primeiro teste oficial de Sepang, na Malásia.